Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Como decorar uma festa temática em casa


É possível fazer uma comemoração intimista e divertida sem gastar muito

Celebrar é sempre um prazer. Seja para comemorar uma nova idade, batizado ou chá de bebê, é um motivo para reunir os amigos e a família em clima de festa. Mas, o ato de planejar e organizar um grande evento possui certo nível de dificuldade e algumas pessoas não sabem como fazê-lo. A alternativa encontrada por muitos é contratar empresas que trabalham com a produção de festas. Outra opção mais econômica, para quem quer gastar pouco, é fazer a celebração em casa utilizando kits decorativos.

Segundo Mariana Perylo, da Perylampo Store, realizar a comemoração em casa é uma ótima oportunidade para fazer um evento mais intimista, presando pela presença dos amigos e familiares mais próximos. Por economizar com o espaço, o orçamento fica mais folgado para ser gasto com a decoração, por exemplo, que ajuda a deixar a festa ainda mais charmosa. “O primeiro passo é escolher o tema. A partir daí é possível ver os itens que se encaixam para incrementar a decoração”, explica.

Atualmente já existem opções de decorações prontas no mercado. Isso ajuda a poupar o tempo dos pais, que pode ser dedicado a outras atividades. Na Perylampo Store, por exemplo, há linhas decorativas completas inspiradas em vários temas, como super heróis, Peppa Pig, Star Wars, Super Mario e Aventureiros. “Entre os itens é possível encontrar descartáveis, cartonados, velas, convites, painéis e lembrancinhas”, conta Mariana. Outra dica é investir em arranjos com balões de gás hélio personalizados.

Para completar, a mesa deve conter um bolo e guloseimas temáticas, que ajudam a enfeitar o espaço e a garantir a satisfação dos convidados. “Na decoração da mesa, o ideal é utilizar bandejas e suportes coloridos”, indica. Mariana também sugere que antes de comprar os itens é preciso fazer uma lista com tudo que for necessário para não esquecer nada. Já para entreter as crianças, a sugestão é alugar brinquedos, como cama elástica ou piscina de bolinhas. “O importante é abusar da criatividade e da animação”, finaliza Mariana Perylo.

Pauta sugerida por Manu Ferreira








Comentários